colunistas do impresso

Como fazer uma papelaria online de sucesso?

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Primeiramente, uma papelaria pode ser um empreendimento energizante. Embora os indivíduos de hoje tenham PCs e dispositivos eletrônicos incorporados em suas vidas, enviar artigos de papelaria para um evento único ou um simples "Cartão de agradecimento" é imortal, ótimo e mostra um esforço incomum.

Acima de tudo, todo mundo que sonha ser um empresário de sucesso precisa abrir uma loja online, e hoje os produtos de papelaria são muito populares. Cada negócio ou um foco instrutivo como escola, ou aulas de treinamento requerem material de papelaria comum. Uma caneta é mais poderosa do que uma espada! Devido aos crescentes desafios da digitalização, o e-commerce tem superado cada vez mais o comércio físico. De acordo com o IfH Institut, essa tendência aumentará nos próximos anos.

Paralelamente à redução das vendas no comércio físico, as vendas do comércio online aumentarão exponencialmente. Com isso, o comércio eletrônico e as compras online tornaram-se cada vez mais populares. O número de novas lojas online não pode mais ser quantificado. Muitas pessoas mudaram seu comportamento de compras. Em vez de visitar lojas locais ou shoppings, eles fazem grande parte de suas compras diárias online.

Esta mudança para o e-commerce tem um grande impacto no comércio de papelaria. O mercado global de comércio eletrônico deve totalizar US $ 4,89 trilhões em 2021 (eMarketer).Por certo, a mudança para as compras on-line e o e-commerce se desenvolve muito rapidamente e a tendência continua.

Já o comércio de papelaria tem enormes problemas para se adaptar a essa transição.

Em síntese, as lojas que pretendem sobreviver a longo prazo têm de ser únicas, especiais e bem preparadas. E esse é o problema de muitas lojas e varejistas.

Um dos motivos é a falta de treinamento especial de vendas omnichannel, tanto para a loja física, quanto para a loja online. Outro motivo é a falta de proposta de venda única. Eles não fornecem ao cliente nenhum motivo específico para uma compra em sua loja.

Por que a papelaria tem um lar no espaço digital? Em um escritório comum, você ainda encontra caneta, papel, lápis, calculadora e equipamentos de escritório, como impressoras e cadeiras. A tarefa de fazer anotações, esboços para desenhar, papéis para imprimir e documentos para arquivar ainda são a norma no escritório.

EXEMPLOS

1. De B2C para B2B - Depois de obter uma conquista de bot no segmento de varejo B2C, tente mover sua concentração para B2B. A maioria dos locais de trabalho, escolas e universidades precisa de canetas coletivas e material de papelaria, como um bloco de rascunho, papel de carta e assim por diante. Chegar a esses representantes acionará seus negócios.

2. Manter estoque de mercadorias - Você deve escolher os principais produtos para sua papelaria online. Compre um suprimento inicial de cada tipo de papelaria, como blocos de rascunho, canetas, marcadores, lápis e assim por diante. Inicialmente, no seu e-commerce você deve focar na quantidade, e não na variedade de produtos.

3. Não tenha medo de gastar dinheiro para ganhar dinheiro - Mas seja inteligente. Encontre os meios de comunicação certos para promover o seu negócio e formar relacionamentos com influenciadores, e com seus clientes. Ter outras pessoas falando sobre seus produtos é realmente poderoso. É a prova social, um gatilho muito potente de vendas na web.

4. O que é velho é novo de novo - Em suma, as pessoas se sentem especiais quando recebem um cartão personalizado ou um convite "de verdade". E-mail e internet são ótimos para muitas coisas, mas geralmente as pessoas não imprimem um e-mail e o guardam como um tesouro escondido em uma gaveta ... É por isso que notas personalizadas nunca saem de moda e permanecem mais especiais do que nunca. O que é velho é novo de novo, e melhor ainda! Além disso, com certeza, é muito mais divertido.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

A feira, a praça e os livros Anterior

A feira, a praça e os livros

Dias dos Animais Próximo

Dias dos Animais

Colunistas do Impresso